Previsão do tempo: Chuvas atingem as regiões Sul, Norte e Nordeste nesta quinta-feira

Publicado em 25/05/2011 14:12
Massa de ar seco provoca mais um dia de sol nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
QUINTA, DIA 26

Sul

Na quinta e na sexta, dias 26 e 27, a frente fria avança por Santa Catarina e Paraná, mas como chega mais fraca, as chuvas serão isoladas e passageiras nos dois Estados. No Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio e seco deixa a segunda metade da semana com tempo firme. A temperatura cai, mas não há previsão de frio extremo.

Sudeste

Na quinta, dia 26, a massa de ar seco provoca mais um dia de sol forte, tarde de calor e baixos índices de umidade do ar. Somente no fim do dia é que uma frente fria chega ao leste paulista, onde provoca chuvas.

Centro-Oeste

Na quinta, dia 26, nada muda e a massa de ar seco que há dias está no interior do Brasil mantém o tempo firme, com predomínio de sol, temperaturas altas e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde.

Nordeste

Na quinta, dia 26, o Nordeste ainda permanece sob a influência das ondas de leste e mais uma vez a previsão é de chuva forte no Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Ainda chove na Paraíba , em Pernambuco e no litoral da Bahia, mas o risco de temporais diminui. Tem pancadas de chuva também no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão. O tempo permanece seco no centro e oeste do Nordeste.

Norte

Na quinta, dia 26, ainda chove em grande parte da região, mas a chuva fica cada vez mais fraca sobre o Norte do Brasil. Tempo completamente seco no Tocantins e Rondônia.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Chove de forma generalizada entre 29 de maio e 2 de junho, porém, com baixos acumulados no Paraná, de 15 a 30 milímetros (mm), e acumulados maiores no Rio Grande do Sul, até 50mm no oeste e campanha.

Sudeste

Não há mudança na região Sudeste, a não ser por chuvas fracas que atingem o leste de São Paulo e do Rio de Janeiro na sexta, dia 27. Grande parte da região permanece com tempo seco até a primeira semana de junho. Também não há previsão de frio neste período.

Centro-Oeste

O tempo não muda no Centro-Oeste até a primeira semana de junho. Também não há previsão de frio intenso neste período.

Nordeste

As simulações indicam que as ondas de leste vão permanecer bem ativas até o começo de junho e por isso, o risco de temporais continua entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Para o Ceará, Maranhão e Piauí, a tendência é de diminuição da chuva na próxima semana.

Norte

As simulações indicam a diminuição da chuva sobre a região Norte nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário