Previsão do tempo: Massa de ar frio atinge as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste neste sábado

Publicado em 27/05/2011 09:18
Previsão é de chuva nas regiões Norte e Nordeste.
SÁBADO, DIA 28

Sul

O sábado, dia 28, fica com tempo firme no Sul do país devido à atuação de uma massa de ar frio e seco que inibe a formação de nuvens na maior parte da região. A ausência de nebulosidade deixa as temperaturas baixas na madrugada e o frio favorece a formação de geadas entre as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina durante a madrugada. O alerta para ressacas continua e se estende do RS ao Paraná.

Sudeste

No sábado, dia 28, a frente fria ainda gera instabilidades sobre o Sudeste e provoca pancadas de chuva isolada e baixo acumulado entre o norte paulista, o Triângulo Mineiro, Rio de Janeiro e o litoral capixaba. Essas chuvas serão tão fracas que não mudam em nada a situação das lavouras que sofrem com a estiagem. Por outro lado, a simples passagem da frente fria ajuda a melhorar a qualidade do ar, com diminuição da poluição e o aumento da umidade do ar. Alerta para agitação marítima no RJ e risco de ressaca na costa paulista.

Centro-Oeste

No sábado, dia 28, ainda ocorrem chuvas fracas e isoladas no nordeste de Mato Grosso por influência da frente fria sobre a região Sudeste. O tempo continua seco e quente na maior parte de Goiás e de Mato Grosso do Sul. A massa de ar frio que avança da região Sul deixa a temperatura um pouco mais amena no extremo sul de Mato Grosso do Sul e a mínima prevista é de 11 graus Celsius (ºC) para Ponta Porã.

Nordeste

O sábado, dia 28, começa com poucas nuvens sobre a região Nordeste e o sol provoca a rápida elevação das temperaturas. Na faixa norte da região, as pancadas de chuva serão passageiras e com baixos acumulados. O risco de temporais aumenta na noite do sábado no litoral de Alagoas e de Pernambuco.

Norte

No sábado, dia 28, as pancadas de chuva continuam concentradas sobre a metade norte da região, com as chuvas mais fortes no norte do Pará e no Amapá. O tempo seco e ensolarado faz as tardes ficarem cada vez mais quentes no sul do Amazonas, Rondônia e no Acre.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Até o fim do mês, o Sul permanece sob a influência dessa massa de ar seco, e consequentemente, sem chuva. Somente no começo de junho é que volta a chover, mas ainda com baixos acumulados.

Sudeste

No domingo, dia 29, a frente fria se afasta do Sudeste e a chuva para. Até a primeira semana de junho, o tempo permanece seco e as temperaturas sobem novamente.

Centro-Oeste

Até o fim do mês, não tem chuva no Centro-Oeste e as simulações estendidas indicam que uma frente fria rompe o bloqueio atmosférico somente na primeira semana de junho.

Nordeste

As simulações indicam que a partir do domingo as ondas de leste se intensificam novamente e volta a chover forte entre o Rio Grande do Norte e Sergipe. Os temporais causados por ondas de leste persistem na primeira semana de junho e voltam a atingir o leste e o nordeste da Bahia.

Norte

As simulações indicam a diminuição da chuva sobre a região Norte nas próximas semanas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário