Previsão do tempo: Tempo firme nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta terça-feira

Publicado em 30/05/2011 09:59
Chuvas atingem as regiões Norte e Nordeste.
TERÇA, DIA 31

Sul

Na terça, dia 31, as condições do tempo não mudam e não há previsão para chuvas sobre a região Sul. O frio continua durante a madrugada e seguem as condições para geadas nos pontos mais altos no Paraná e sobre as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As temperaturas tendem a ficar um pouco mais elevadas se comparadas ao dia anterior e as máximas já atingem os 24 graus Celsius (°C) no norte e oeste do PR. Já entre o leste do RS e o sudeste de SC, a máxima ainda fica em torno dos 18°C.

Sudeste

Na terça, dia 31, o tempo continua firme em toda a região. A madrugada ainda vai ser bem fria especialmente entre o nordeste de São Paulo e o sul de Minas Gerais. Ao longo do dia as temperaturas ficam em elevação. A agitação marítima diminui, mas ainda continua o risco de ressaca na costa do Rio de Janeiro, onde as ondas passam de 2,5 metros de altura.

Centro-Oeste

Na terça, dia 31, continua as condições de tempo seco sobre o Centro-Oeste. Ainda faz frio sobre o interior e leste do Mato Grosso do Sul e algumas cidades que fazem divisa com o Paraná. Durante o dia, o tempo seco e ensolarado favorece o aumento das temperaturas.

Nordeste

Na terça, dia 31, aumenta o risco de temporais sobre a costa leste do Nordeste. Chove forte deste o Sergipe até a Paraíba. Já no norte Nordestino as chuvas perdem intensidade e ocorrem de forma mais isolada e passageira. Em grande parte da Bahia o tempo fica seco. O calor predomina sobre o centro-oeste da região. No litoral leste o calor diminui um pouco, devido ao tempo mais fechado.

Norte

Na terça, dia 31, as chuvas mais fortes continuam atingindo o extremo norte, onde há risco para transtornos. No sul do Amazonas, Acre, Rondônia e centro-sul do Tocantins não chove. Mesmo com chuvas, segue fazendo calor.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quarta, o tempo segue aberto e as temperaturas ficam um pouco mais elevadas. Entre a quinta e a sexta uma frente fria chega a região Sul trazendo chuvas generalizadas. No final de semana, o tempo permanece instável sobre a costa da região Sul.

Sudeste

O tempo volta a mudar no Sudeste somente no próximo final de semana, devido a passagem de uma frente fria. O tempo segue firme e as temperaturas se elevam aos poucos.

Centro-Oeste

Entre a quarta e quinta, não há previsão para chuvas no Centro-Oeste. Na sexta, pancadas de chuva voltam a atingir o sul do Mato Grosso do Sul, devido à passagem de uma frente fria. No decorrer do final de semana, a frente fria organiza as instabilidades e provoca pancadas de chuva também no Mato Grosso e no sul de Goiás.

Nordeste

Entre a quinta e o final de semana, as chuvas mais fortes atingem a costa leste. No norte, as chuvas continuam perdendo força.

Norte

Entre a quarta e quinta, as chuvas continuam concentradas sobre a metade norte da região. A partir da sexta, uma frente fria que passa pela região Sul do país, consegue organizar a umidade da Amazônia e as chuvas se deslocam atingindo o Acre e Rondônia. Sobre o extremo norte, continua chovendo forte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário