Previsão do tempo: Quinta-feira com sol e tempo firme na maior parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 01/06/2011 10:34
Pancadas de chuva atingem as regiões Norte e Nordeste
QUINTA, DIA 2

Sul

Na quinta, dia 2, o tempo continua firme em toda a região Sul. As baixas temperaturas da madrugada e a elevada umidade do ar favorecem a formação de nevoeiro, mas no decorrer da manhã o sol volta a predominar. O tempo ensolarado deixa a sensação térmica mais agradável no período da tarde.

Sudeste

A quinta, dia 2, permanece sem alteração por conta da massa de ar frio e seco que garante mais um dia com tempo firme na região Sudeste. O tempo aberto mantém as temperaturas baixas na madrugada, mas o sol favorece a elevação das temperaturas máximas.

Centro-Oeste

Pouca coisa muda na quinta, dia 2, pois a massa de ar seco permanece sobre o interior do Brasil e inibe a formação de nuvens sobre os três Estados. A ausência de nuvens provoca grande amplitude térmica e se a temperatura da madrugada fica amena, a tarde por sua vez, fica quente. Somente no norte de Mato Grosso ocorrem chuvas isoladas.

Nordeste

Na quinta, dia 2, as ondas de leste provocam chuvas mais fortes sobre o litoral norte da Bahia e a região Metropolitana de Salvador. Em Sergipe e Alagoas, a intensidade diminui, mas ainda chove. No norte, entre o litoral do Ceará e do Maranhão ocorrem apenas pancadas isoladas de chuva. Uma massa de ar seco deixa o tempo ensolarado em grande parte do interior nordestino.

Norte

Na quinta, dia 2, o tempo fica seco no sul da região e se estende desde o Acre até o Tocantins. Na parte central e norte do Amazonas e do Pará, as chuvas acontecem na forma de pancadas isoladas. Já o Amapá e Roraima continuam com chuvas fortes.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta, dia 3, uma frente fria com fraca atividade passa pelo Rio Grande do Sul, sem provocar chuva. Chove de forma fraca e isolada entre Santa Catarina e o Paraná. Durante o fim de semana a maior parte da região Sul permanece sob influência da massa de ar frio que mantém o tempo firme e com grandes amplitudes térmicas. Os modelos de previsão estendida indicam que volta a chover na região Sul somente entre 5 e 9 de junho. Apesar das baixas temperaturas, não há previsão de geadas generalizadas até o fim da primeira quinzena de junho.

Sudeste

No fim de semana volta a chover na faixa leste de São Paulo e no Rio de Janeiro pela passagem de uma frente fria, mas o tempo permanece seco em grande parte da região.

Centro-Oeste

Não há previsão de chuva significativa pelas próximas duas semanas na região Centro-Oeste.

Nordeste

Até o fim da semana persiste o risco de temporais na faixa leste do Nordeste, passando a atingir também o Pernambuco, Paraíba e norte da Bahia.

Norte

A massa de ar seco que atua no interior do Brasil avança em direção à região Norte e deixa o tempo cada vez mais seco. Por isso, as pancadas de chuva concentram-se sobre o norte do Amazonas e do Pará, Amapá e Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário