Sul inicia semana com nevoeiro e possibilidade de chuva

Publicado em 13/06/2011 10:32

A semana começa com tempo nublado e névoa úmida no Paraná e Santa Catarina, além de possibilidade de chuva em áreas isoladas do Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas variam entre 2 graus Celsius (°C) e 24°C em toda a Região Sul.

Além disso, a previsão é que as atividades no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, voltem ao normal ainda pela manhã. O terminal está fechado para pousos desde a madrugada, devido ao forte nevoeiro na região.

De acordo com o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), as nuvens baixas já estão se dissipando e a previsão é de um dia ensolarado na capital paranaense. As temperaturas mais baixas foram registradas em Fernandes Pinheiro e na Lapa – 2 graus Celsius (ºC).

A estiagem durante o mês de maio influenciou negativamente o plantio de trigo e o desenvolvimento inicial das plantas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a segunda avaliação da safra no Paraná (maior produtor nacional) registra uma diminuição na produção de 0,3%.

O diretor do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Otmar Hubner, explica que além do clima, os produtores decidiram plantar menos trigo este ano por dificuldades de liquidez na comercialização da safra passada. A produção estimada no Paraná é 7,3% menor, caindo de 3,44 milhões de toneladas produzidas na safra passada para 2,85 milhões de toneladas previstas para este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário