Previsão do tempo: Tempo seco e ensolarado predomina na maior parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste nesta quarta

Publicado em 14/06/2011 09:36
Chuvas atingem as regiões Norte e Nordeste.
QUARTA, DIA 15

Sul

Na quarta, dia 15, o tempo seco retorna à Santa Catarina e ao Paraná, porém uma nova frente fria causa chuva com baixo acumulado no sul do Rio Grande do Sul. O frio da madrugada diminui, com mínima entre 6°C e 8°C em boa parte dos três Estados. A temperatura máxima também sobe e chega aos 22°C em boa parte do RS e no oeste de SC e PR.

Sudeste

Na quarta, dia 15, o tempo permanece seco e ensolarado, na maior parte do Sudeste. A frente fria ainda causa chuva fraca e com baixo acumulado na costa do Espírito Santo. A temperatura mínima volta a cair, variando entre 6°C e 8°C na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Com relação à temperatura, ela continua caindo em todo o Sudeste. A máxima não chega aos 20°C no centro, sul e leste de SP, Rio de Janeiro, ES e no centro, leste e sul de MG.
 
Centro-Oeste

Tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste. O frio da madrugada aumenta ainda mais sobre o leste e sul de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Já à tarde, a situação permanece inalterada, com calor em Mato Grosso e sensação térmica agradável no DF, Goiás e MS.

Nordeste

Na quarta, dia 15, áreas de instabilidade chamadas de ondas de leste ganham força e provocam chuvas generalizadas desde a costa do Rio Grande do Norte até do Maranhão. Há risco de temporais no litoral do MA, inclusive em São Luís. Além disso, a frente fria mantém as chuvas ao longo do litoral e zona da mata da Bahia, Sergipe e Alagoas. Há risco de chuvas fortes entre o litoral norte da BA e o litoral sul de Sergipe. A temperatura máxima volta a cair nas cidades mais elevadas da BA, gerando sensação de frio. Entretanto, na maior parte do Nordeste, o calor predomina.

Norte

Na quarta, dia 15, as chuvas atingem o centro e norte do Pará e do Amazonas, além dos Estados do Amapá e Roraima. Há risco de temporais localizados na Ilha de Marajó e em Roraima, inclusive em Boa Vista. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em toda a região Norte.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quinta, dia 16, a nova frente fria traz chuva forte e generalizada ao centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. O acumulado chega aos 20mm em toda a fronteira oeste do Estado. Na sexta, a frente fria avança e traz chuva generalizada ao RS, ao oeste e sul de SC e ao litoral e oeste do Paraná. O acumulado chega aos 40mm no oeste de SC. Entre os dias 18 e 22 de junho, o padrão de bloqueio persiste com chuvas generalizadas em toda a região Sul. O acumulado passa dos 100mm no centro e norte do RS e dos 70mm no centro, norte e leste do PR.

Sudeste

Na quinta e na sexta, dias 16 e 17, o tempo permanece seco em boa parte do Sudeste, com exceção do litoral do Espírito Santo. Entre os dias 18 e 22 de junho, prosseguem as chuvas fracas sobre partes do ES e nordeste de Minas Gerais. Além disso, uma nova frente fria causa chuva forte no centro e sul de São Paulo.

Centro-Oeste

Na quinta, dia 16, o tempo permanece seco, mas na sexta, uma frente fria volta a causar chuva no sul de Mato Grosso do Sul. Entre 18 e 22 de junho, o tempo permanecerá seco na maior parte do Centro-Oeste. Apenas no sudoeste e sul de MS, a frente fria estacionada gera chuva de até 50mm.

Nordeste

Na quinta, dia 16, destacamos as chuvas fortes entre o litoral norte da Bahia e o litoral sul de Sergipe, além da costa do Rio Grande do Norte. Na sexta, os temporais atingem a costa norte de Alagoas e todo o litoral dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e BA. Entre 18 e 22 de junho, a previsão é de chuvas fortes no litoral do RN e precipitações mais fracas nas demais localidades costeiras do Nordeste.

Norte

Na quinta e na sexta, dias 16 e 17, prosseguem as chuvas fortes em Roraima, inclusive em Boa Vista. Entre 18 e 22 de junho, as chuvas atingem o Acre, boa parte do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará e Amapá. Os maiores acumulados de chuva concentram-se sobre Roraima e noroeste do Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário