Previsão do tempo: Chuvas atingem as regiões Sul, Norte e Nordeste nesta quinta-feira

Publicado em 15/06/2011 09:36
Tempo seco predomina nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
QUINTA, DIA 16

Sul

Na quinta, dia 16, o tempo muda no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria chega ao Estado, onde causa pancadas de chuva e trovoadas. No extremo oeste do Estado, o acumulado pode superar os 40mm. Rajadas de vento entre 70km/h e 80km/h deverão ser sentidas ao longo da fronteira com a Argentina e Uruguai. No leste e norte do RS, em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco e apenas com aumento da quantidade de nuvens. Ainda faz frio pela manhã, porém observam-se mínimas cada vez mais elevadas em comparação com a terça. No Planalto do PR, a mínima alcança 3°C. Já durante a tarde, a temperatura sobe em toda a região, alcançando 25°C no centro e oeste do RS e noroeste do PR e 22°C no oeste de SC.

Sudeste

A partir da quinta, dia 16, retorna o tempo seco para todo o Sudeste. O frio da madrugada prossegue com mínima em torno dos 6°C em boa parte do sul e zona da mata de Minas Gerais. À tarde, no entanto, a temperatura máxima sobe e chega aos 25°C no oeste e norte de São Paulo, oeste, norte e leste de MG, norte do Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo.

Centro-Oeste

Quinta, dia 16, com tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste. A temperatura mínima permanece baixa no leste e sul de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Durante a tarde, o calor predomina em Mato Grosso, MS e no oeste e norte de GO. Entre o leste de GO e o DF, não observaremos a mesma tendência, espera-se mais uma tarde com temperatura máxima em torno dos 22°C. Além disso, à tarde, a umidade relativa do ar despenca e alcança valores inferiores aos 30% nos três Estados da região, além do DF.

Nordeste

Na quinta, dia 16, uma frente fria causa chuva com baixo acumulado ao longo do litoral e zona da mata da Bahia, além do sul de Sergipe. Mais ao norte, desde a costa norte de Alagoas até o Maranhão, as chuvas estão associadas com áreas de instabilidade. Faz frio pela manhã no sudoeste e nas cidades mais elevadas do centro e sul da BA, com mínima entre 11°C e 13°C.  À tarde, o calor predomina em boa parte da região, com exceção das cidades mais altas da BA.

Norte

Na quinta, dia 16, as áreas de instabilidade avançam na direção do oeste da região Norte e as chuvas retornam ao sudoeste do Amazonas e oeste do Acre. Além disso, também chove em Roraima, norte do Pará e no Amapá. As chuvas mais intensas concentram-se sobre o noroeste do AM, com acumulado de mais de 60mm em 24 horas. Já entre o Tocantins e Rondônia, o tempo permanece seco e ensolarado. Independentemente da condição do tempo, o calor predomina em toda a região.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta, dia 17, a frente fria avança e traz chuva generalizada ao Rio Grande do Sul, ao oeste e sul de Santa Catarina e ao litoral e oeste do Paraná. O acumulado chega aos 40mm no oeste de SC. Entre os dias 18 e 22 de junho, o padrão de bloqueio persiste com chuvas generalizadas em toda a região Sul. O acumulado passa dos 100mm no centro e norte do RS e dos 70mm no centro, norte e leste do PR.

Sudeste

Na sexta, dia 17, o tempo permanece seco em boa parte do Sudeste, com exceção do litoral do Espírito Santo. Entre os dias 18 e 22 de junho, prosseguem as chuvas fracas sobre partes do ES e nordeste de Minas Gerais. Além disso, uma nova frente fria causa chuva forte no centro e sul de São Paulo.

Centro-Oeste

Entre 18 e 22 de junho, o tempo permanecerá seco na maior parte do Centro-Oeste. Apenas no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul, a frente fria estacionada gera chuva de até 50mm.

Nordeste

Na sexta, dia 17, os temporais atingem a costa norte de Alagoas e todo o litoral dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Entre 18 e 22 de junho, a previsão é de chuvas fortes no litoral do Rio Grande do Norte e precipitações mais fracas nas demais localidades costeiras do Nordeste.

Norte

Na sexta, dia 17, prosseguem as chuvas fortes em Roraima, inclusive em Boa Vista. Entre 18 e 22 de junho, as chuvas atingem o Acre, boa parte do Amazonas, RR, centro e norte do Pará e o Amapá. Os maiores acumulados de chuva concentram-se sobre RR e noroeste do AM.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário