Problemas causados pela chuva impedem escoamento de leite no RS

Publicado em 24/06/2011 09:21
Pastos ficaram alagados e as estradas de terra estão intransitáveis. Quatro municípios do estado decretaram estado de emergência.
Quatro municípios do norte gaúcho decretaram situação de emergência por causa do excesso de chuva. São eles: Iraí, Palmitinho, Caiçara e Vicente Dutra. Os pastos ficaram alagados e as estradas de terra estão intransitáveis, o que impede o escoamento do leite.

Em Vicente Dutra, na divisa com Santa Catarina, a chuva destruiu estradas. Os agricultores não puderam entregar o leite para as cooperativas. As famílias que residem próximas ao Rio Pardo tiveram as casas invadidas pela água.

Em Caiçara, o maior prejuízo é com as pastagens de inverno. A chuva destruiu mais de 2,5 hectares de uma das propriedades do lugar.

Com pouco alimento para os animais, cerca de cem produtores de leite tiveram queda na produção. “Nós estávamos tirando uma média de cem litros por dia. Agora, eu acho que vai dar menos da metade”, calcula o criador Adair Stefanello.

Oitocentas famílias de pequenos agricultores da região tiveram prejuízos com o excesso de chuva.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário