Clima prejudica os cereais no PR

Publicado em 29/06/2011 08:15
As previsões se confirmaram e as geadas voltaram a atingir as lavouras de milho e trigo do Paraná nesta madrugada, enquanto produtores já falam em perdas na safra de inverno. O cenário provocou alta nas cotações do Estado.

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), houve geadas fortes nas regiões de Toledo, Cascavel e Campo Mourão, que respondem por mais de 50% da produção de milho safrinha do Estado. O Deral diz que é cedo para quantificar perdas, embora afirme que elas ocorreram.

O agrônomo Juliano Alves Galvão, da cooperativa Copavel, de Cascavel, prevê uma quebra de 40% na safra de milho do município, cuja região responde por 15% da produção do Estado.

A agrônoma Margorete Demarchi, do Deral, diz que o frio intenso também atingiu Maringá e Londrina, que juntos respondem por 20% do milho paranaense. Por causa das geadas, o mercado físico do grão travou, segundo a Informa Economics FNP.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário