Nova frente fria deve derrubar temperaturas na Região Sul no sábado

Publicado em 15/07/2011 11:27
O calor predomina na sexta-feira (15) em toda a Região Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a temperatura oscilará entre 8 graus Celsius (°C) e 31°C. Há possibilidade de chuva em áreas isoladas na Campanha, na serra nordeste e no litoral sul do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (16), no entanto, a chegada de uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas em toda a região.

Segundo o meteorologista do Inmet em Porto Alegre, Gil Russo, no sábado as chuvas serão mais intensas no Rio Grande do Sul.

No Paraná, o dia amanheceu com temperaturas mais elevadas em grande parte do estado. Apenas na região dos Campos Gerais e do Norte Pioneiro, as mínimas ficaram abaixo dos 10°C, mostra boletim do serviço de meteorologia Simepar. Devido ao forte nevoeiro que atingiu Curitiba e a região metropolitana, o Aeroporto Internacional Afonso Pena permaneceu fechado para pousos entre as 4h50 e as 7h30.

Nevoeiros ainda são observados esta manhã entre a Serra do Mar e o litoral e também no Vale do Ribeira, além do sul, microrregião de União da Vitória, na divisa com Santa Catarina. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, uma massa de ar quente e seco proporciona mais um dia de temperaturas elevadas e com baixos índices de umidade do ar no período da tarde.

Como o tempo continua muito seco no norte paranaense, o risco de incêndios e queimadas se mantém alto, alerta o meteorologista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário