Clima favorece e produtores de trigo do RS estão satisfeitos

Publicado em 08/08/2011 08:37

O bom desenvolvimento das lavouras de trigo indica que esta safra pode superar o volume colhido no ano passado, de 2,120 milhões de toneladas do grão, segundo estimativa da Emater.

No Rio Grande do Sul, o norte foi a região que mais se desenvolveu, foram 187 mil hectares ocupados pelo cereal em Passo Fundo, 10% a mais do que em 2010.

Em Venâncio Aires, na região central do estado, produtores voltaram a investir na cultura. A área plantada passou de 55 hectares na última safra para 110 este ano.

Na propriedade de Ivo Bencke, o plantio foi retomado depois de três anos. A lavoura de 80 hectares está em fase de desenvolvimento e o agricultor espera que o tempo continue colaborando com a cultura. “Hoje, com novas variedades, novos manejos, vimos que plantando trigo a gente pode ter uma rotação de cultura, uma boa palhada e ainda uma renda sobre a cultura de inverno”, afirma o agricultor.

“A própria disponibilização de sementes do tipo panificador, a que recebe melhores valores em termos de preço por saca, é um dos fatores positivos. Outro ponto que pesa na decisão do produtor é a disponibilidade de máquinas, que precisa ser otimizada”, explica o agrônomo Vicente Fin.

A saca de 60 quilos de trigo tipo pão está avaliada em R$ 28, mesmo preço praticado há um ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário