Estradas e lavouras são destruídas por chuva no RS

Publicado em 10/08/2011 08:08 203 exibições
A chuva e o vento, que chegou a 100 quilômetros por hora, destruíram casas e postes em pelo menos 20 municípios do norte gaúcho. Estradas ficaram bloqueadas com a queda de árvores. Centenas de postes e fios de luz cederam com a chuva.

A força do vento foi tão intensa no interior de Erechim, que derrubou várias árvores ao mesmo tempo, como em uma propriedade que atingiu uma garagem de maquinários e um galpão de insumos.

O produtor de soja e milho Severino Rampi ficou assustado com os prejuízos causados pela chuva.

Menos de cinco meses depois de decretar situação de emergência por causa dos prejuízos no campo, a Secretaria de Agricultura de Erechim anunciou que vai solicitar o pedido novamente para a Defesa Civil.

Em Jacutinga, também no norte do estado, o vento destruiu parte de uma granja onde haviam mais de mil suínos. O temporal também derrubou o galpão de sementes de soja e arrancou 40% do telhado. Segundo o produtor Edmundo Busnello, os prejuízos superam os R$ 400 mil.

As prefeituras da região e a Defesa Civil ainda fazem levantamentos dos estragos e prejuízos na zona rural. Não há previsão para o restabelecimento total da energia elétrica no interior do norte do Rio Grande do Sul.

Tags:
Fonte:
G1

0 comentário