Estradas e lavouras são destruídas por chuva no RS

Publicado em 10/08/2011 08:08
A chuva e o vento, que chegou a 100 quilômetros por hora, destruíram casas e postes em pelo menos 20 municípios do norte gaúcho. Estradas ficaram bloqueadas com a queda de árvores. Centenas de postes e fios de luz cederam com a chuva.

A força do vento foi tão intensa no interior de Erechim, que derrubou várias árvores ao mesmo tempo, como em uma propriedade que atingiu uma garagem de maquinários e um galpão de insumos.

O produtor de soja e milho Severino Rampi ficou assustado com os prejuízos causados pela chuva.

Menos de cinco meses depois de decretar situação de emergência por causa dos prejuízos no campo, a Secretaria de Agricultura de Erechim anunciou que vai solicitar o pedido novamente para a Defesa Civil.

Em Jacutinga, também no norte do estado, o vento destruiu parte de uma granja onde haviam mais de mil suínos. O temporal também derrubou o galpão de sementes de soja e arrancou 40% do telhado. Segundo o produtor Edmundo Busnello, os prejuízos superam os R$ 400 mil.

As prefeituras da região e a Defesa Civil ainda fazem levantamentos dos estragos e prejuízos na zona rural. Não há previsão para o restabelecimento total da energia elétrica no interior do norte do Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário