Massa de ar frio atinge o país nesta sexta-feira

Publicado em 18/08/2011 14:46 308 exibições
Baixa umidade relativa do ar acompanhada de declínio acentuado de temperatura causa o fenômeno conhecido como “friagem”.
O Aviso Especial no. 289 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência, nesta sexta-feira, 19 de agosto, de chuvas moderadas a fortes acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas em áreas isoladas no norte do Rio Grande do Sul; Santa Catarina; sul, oeste e centro do Paraná. O Inmet também informa que uma intensa massa de ar frio, de origem polar, começará a atuar sobre o centrossul do Brasil. As temperaturas sofrem declínio acentuado no Rio Grande do Sul; oeste de Santa Catarina e Paraná; e no sul e oeste do Mato Grosso do Sul.

Já no sábado e domingo, 20 e 21 de agosto, as regiões Centro-Oeste e Norte devem registrar declínio das temperaturas, com a atuação dessa massa de ar frio, caracterizando o fenômeno conhecido como “friagem”. O fenômeno atinge o centrossul e oeste do Mato Grosso; centrossul em Rondônia; sudoeste e sul de Goiás; centrossul e oeste do Mato Grosso; Rondônia; sudoeste e sul de Goiás; Acre e no sul do Amazonas.

Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário