Granizo provoca estragos no Rio Grande do Sul

Publicado em 31/08/2011 07:07
Pelo menos 30 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pela queda de granizo entre a madrugada e a tarde desta segunda-feira (29/8), segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Nas cidades de Vacaria, Sananduva, Coxilha, Sarandi e Paulo Bento as pedras de gelo perfuraram telhados de dezenas de casas e também de galpões para criação de aves e pavilhões industriais.

Em Venâncio Aires, Erechim, Rio Pardo e Não-Me-Toque as pedras danificaram lavouras e hortas. Em outros municípios gaúchos, pancadas de chuva torrencial provocaram alagamentos. Em São Leopoldo e Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, algumas famílias tiveram que ser temporariamente removidas de suas casas. Em Taquara, na encosta da serra, o muro de uma escola caiu. Ninguém ficou ferido, mas as aulas estão suspensas por dois dias.

A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica redução das tempestades e do volume de chuva para esta terça-feira (30/8). Mesmo assim, a região central e a metade norte do Rio Grande do Sul poderão ser atingidas por algumas pancadas de chuva. O céu passa a parcialmente nublado nos demais dias da semana, mas a temperatura cai muito, sobretudo durante a madrugada, podendo chegar a dois graus negativos na quinta-feira (1/9).

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul
Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas
Jovem Pan: Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas
Guaíba ultrapassa a marca de 5 metros
Região portuária no RS terá plano de ação para enfretamento das chuvas