La Niña: Fenômeno deve ganhar força no hemisfério norte até 2012

Publicado em 09/09/2011 07:54 e atualizado em 05/03/2020 09:58
O fenômeno La Niña voltou em agosto e deve ganhar força gradualmente no Hemisfério Norte até o início de 2012, de acordo com previsão da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), do governo dos Estados Unidos. "Ainda não está claro qual será a força de fato do La Niña", disse a agência.
 
La Niña é uma denominação dada ao esfriamento da temperatura da água na zona equatorial do Oceano Pacífico, que tem um impacto de longo alcance. A ocorrência oposta é o El Niño, em que há o aquecimento da água do oceano.
 
Nos EUA, o impacto de temperatura e precipitação relacionado ao La Niña deve ser fraco até o início do outono (setembro a dezembro) e depois deve ganhar força no final do outono e no inverno (janeiro a março), disse a NOAA. "Entre setembro e novembro, há evidências de que o fenômeno aumentará as chances de temperaturas acima da média em toda a região central do país, além de precipitações acima do normal na costa do noroeste do Pacífico".
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário