Inmet alerta para formação de geadas no Sul

Publicado em 14/09/2011 08:10 e atualizado em 14/09/2011 14:15
O Aviso Especial n° 314 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a formação de geada na campanha, serra nordeste e planalto do Rio Grande do Sul; e no planalto sul de Santa Catarina. O aviso é valido para esta quarta-feira, 14 de setembro.

A meteorologia prevê céu encoberto com chuvas isoladas no leste do Paraná e de Santa Catarina. As temperaturas ficam estáveis e a mínima prevista é de 3°C para a região Sul.

No Distrito Federal, há previsão de névoa seca com baixa umidade relativa do ar (entre 45% e 15%). Pancadas de chuvas com trovoadas isoladas atingem o centro/sul e oeste do Mato Grosso. Há possibilidade de chuva no sudeste de Goiás, norte e nordeste do Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima prevista para o Centro-Oeste é de 40°C.

Nas demais regiões do país, a meteorologia prevê chuvas nesta quarta-feira. Pancadas de chuvas isoladas atingem o centro/norte e nordeste do Amazonas, norte e nordeste do Pará, Amapá, Roraima, Oeste do Acre e Rondônia. O tempo fica claro com névoa seca apenas no Tocantins.

O tempo estará instável em grande parte do Nordeste, com chuvas isoladas no litoral leste e agreste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Pode chover no litoral de Sergipe, Recôncavo e região cacaueira na Bahia. Apesar das chuvas, as temperaturas ficam altas, podendo chegar a 39°C.

No Sudeste, o céu fica nublado e ocorrem chuvas isoladas em São Paulo e Rio de Janeiro. Também pode chover em pontos isolados de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário