Inmet alerta para baixa umidade relativa do ar

Publicado em 15/09/2011 08:41
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%), em Goiás, leste e nordeste do Mato Grosso; Tocantins; centro e oeste da Bahia, centro e sul do Piauí, centro e sul do Maranhão. O Aviso Especial n° 315 é válido até sexta-feira, 16 de setembro.

No Distrito Federal, apesar do tempo encoberto, a umidade relativa do ar estará entre 55% e 20%. No Centro-Oeste, a previsão é de céu encoberto em Goiás e Mato Grosso, onde podem ocorrer chuvas isoladas, nesta quinta-feira (15). Há possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas no Mato Grosso do Sul.

A meteorologia prevê névoa seca no Tocantins. O tempo fica firme com sol entre nuvens no Acre. Para o restante do Norte, há previsão de pancadas de chuvas esparsas no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, com ocorrência de trovoadas em Rondônia.

O tempo fica instável com chuvas esparsas no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O sol aparece entre nuvens no Maranhão e Piauí. A temperatura máxima prevista para o Nordeste é de 38°C.

A temperatura sofre um ligeiro declínio e a mínima prevista é de 8°C no Sudeste. A previsão é de possibilidade de chuvas isoladas em Minas Gerais e São Paulo. O céu fica nublado e chove no Espírito Santo, com chuvas esparsas no Rio de Janeiro.

No Sul, o céu fica nublado a parcialmente nublado com chuva no leste do Paraná e de Santa Catarina. As temperaturas sofrem uma pequena elevação e a máxima pode chegar a 30°C na região. No Rio Grande do Sul, a previsão é de nevoeiro.

Fonte: Inmet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (18) para todo o Brasil
Novas rodadas de chuva e frio são previstos para a próxima semana e desta vez, além do RS, SC E PR também serão atingidos
Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 17/5, 9h
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (17) para todo o Brasil
Norte do Rio Grande do Sul segue com chuva e estado deve passar por gangorra térmica nos próximos dia