Massa de ar frio da Argentina provoca queda de temperatura no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Publicado em 04/10/2011 14:35
Para a região Sul, previsão indica tempo nublado com chuva apenas no Estado do Paraná.
A temperatura caiu na manhã desta terça, dia 4, na região Sul. Em Urubici, município localizado na serra de Santa catarina, os termômetros marcaram 1°C. Em São José dos Ausentes, no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, a temperatura caiu para 3°C. Segundo o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio procedente da Argentina atingiu durante a madrugada os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

– Ela se dissipa rapidamente e amanhã já volta a fazer calor nesses dois Estados, com temperatura máxima próxima de 30°C.

A previsão do Inmet para hoje é tempo nublado com chuva apenas no leste do Paraná.
Há um alerta do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) para a ocorrência de ventos fortes no Estado nas próximas horas, de 45 e 50 quilômetros por hora (km/h), com rajadas que podem chegar a 60 km/h. A ventania pode provocar agitação marítima, com ondas até 3 metros, principalmente de Itajaí a Passo de Torres. O tempo fica estável com sol e aumento de nuvens na área de pesca.

No Paraná, o serviço de meteorologia do Estado (Simepar) registra temperaturas baixas nas áreas de divisa com Santa Catarina e em toda a faixa leste. Nessas regiões, a temperatura está abaixo dos 10°C. Na faixa norte do estado, o sol predomina e o tempo está agradável.

Segundo o meteorologista Gil Russo, a temperatura deve cair muito na região Sul no próximo final de semana. Isso se deve à chegada de uma frente fria, que deve atingir o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no sábado e domingo, dias 8 e 9, e chegar ao Paraná na segunda, 10.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário