Inmet alerta para queda de granizo em Mato Grosso do Sul

Publicado em 26/10/2011 06:51
No leste de São Paulo, há previsão de ventos fortes entre 40 e 70km/h. No resto do país, as chuvas continuam.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Amazonas, centro e oeste do Pará, Roraima, Acre e Rondônia. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

O Aviso Especial no. 357, válido para esta quarta-feira, 26 de outubro, alerta ainda para as condições favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no norte e leste de São Paulo, sul e sudeste de Goiás, sul de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul, onde também há possibilidade de queda de granizo. O aviso alerta também para ventos moderados a fortes, entre 40 e 70 km/h, que devem atingir o leste de São Paulo.

No Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva na Bahia e chuva fraca em Sergipe e Alagoas. Há possibilidade de chuva no litoral de Pernambuco até o Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas no norte e leste de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

No Sudeste, pancadas de chuva e trovoadas atingem São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O tempo fica nublado no Espírito Santo. Na região Sul o tempo fica parcialmente nublado com chuva no sul do Rio Grande do Sul e possibilidade de chuvas nas demais áreas e no leste e norte do Paraná.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio