Código Florestal: Para Marina, emendas são farsas da bancada ruralista

Publicado em 29/02/2012 07:47 e atualizado em 29/02/2012 11:04
A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta última terça-feira (28) durante o seminário Código Florestal: O Que Diz a Ciência?, que as emendas propostas pela bancada ruralista “tornam o projeto ainda pior e criam um cenário para que se tenha um discurso de sanção do que foi aprovado no Senado”.

Segundo informações do Portal Terra, Marina garante que a movimentação da Bancada para alterar o texto do novo Código Florestal trata-se de uma farsa e comparou a intenção dos Ruralistas de apresentar emendas à Câmara ao Telecatch (combates performáticos de luta-livre populares na TV brasileira nos anos 1960 e 1970). "No meu entendimento, estão ensaiando uma espécie de Telecatch, aquela luta que não é de verdade", afirmou a ex-senadora.

Durante o evento foi lançada a campanha “Veta Dilma”, que pede à presidente Dilma Rouseff que vete os pontos aprovados pelo Senado e que, para os ambientalistas, permitem desmatamentos e anistiam responsáveis.

O seminário foi promovido pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e pela Frente Parlamentar Ambientalista e reuniu pesquisadores e cientistas a fim de discutir possíveis impactos negativos do novo Código.

Com informações Portal Terra

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada