Oito pontos do Código Florestal ainda estão sem acordo, diz ministro da Agricultura

Publicado em 07/03/2012 17:07
Mendes Ribeiro Filho afirmou que, pelo governo, a votação não deve mais ser adiada.
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, saiu há pouco da reunião com o relator do Código Florestal, Paulo Piau (PMDB-MG), e os líderes dos partidos da base do governo. O ministro afirmou que ainda existem oito pontos sem acordo, mas que podem cair para dois, que devem ir a voto no Plenário da Câmara.

Mesmo sem adiantar quais são os pontos divergentes, o ministro disse que tem interesse em ver o código aprovado, porque traz avanços importantes para a agricultura.

– O governo vai tentar aparar ao máximo as arestas, mas pelo governo a votação não deve mais ser adiada.

Piau apresentará o relatório na terça, para que seja votado no Plenário na próxima semana. O presidente da Câmara, Marco Maia, havia anunciado a pretensão de votar o texto ainda nesta semana, mas a pedido do relator e dos líderes partidários, que pediram mais tempo, adiou a votação.

A reunião prossegue na sala da liderança do governo, também com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário