Marco Maia avaliará no início da próxima semana se há clima político para votar Código Florestal

Publicado em 09/03/2012 15:38
Presidente da Câmara reconheceu tensão devido a divergências entre o Executivo e os deputados em relação a alguns pontos do texto.
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse que avaliará, no início da próxima semana, com os líderes partidários, se há clima político para votar na terça, dia 13, o Projeto de Lei do Código Florestal, como está previsto. Maia reconheceu que "o clima é tenso", devido a divergências entre o Executivo e os deputados em relação a alguns pontos do texto.

Para ele, é perfeitamente factível que deputados alterem parte da proposta aprovada no Senado, que tem a preferência do governo em comparação com o projeto de lei aprovado inicialmente pela Câmara.

– Não haverá impedimento por parte do PMDB ou de qualquer outro partido da base [para votar o código e promover alterações] – destacou o presidente.

Segundo Maia, não há margem para construção de um novo texto de consenso, pois os deputados tendem a manter a proposta do Senado ou a restituir em parte, ou integralmente, o projeto inicialmente aprovado pela Câmara.

– Não há qualquer proposta nova – declarou.
Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada