Governo quer desvincular votação do Código Florestal da Lei Geral da Copa

Publicado em 27/03/2012 16:54
Na tentativa de buscar um entendimento que viabilize a votação Código Florestal, a primeira-vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), no exercício da presidência da Casa, reuniu-se hoje com o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), com o relator do código, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), e com representantes da bancada ruralista.

Rose quer desvincular a votação da Lei Geral da Copa da do Código Florestal. “Não dá para vincular essas duas votações”. Com a falta de acordo para as votações do Código Florestal e da Lei Geral da Copa, ela disse que vai se empenhar para votar, nesta semana, algumas das nove medidas provisórias que estão trancando a pauta da Casa.

O relator do código disse que não há como votar o projeto nesta semana. Segundo ele, se colocarem em votação o texto aprovado pelo Senado, será rejeitado pelos deputados. Piau também disse que a posição da bancada que defende a produção é vincular a votação da Lei Geral da Copa com a do código. “Não se vota Lei da Copa se não marcar a data de votação do código”.

O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), da bancada ruralista e que participou da reunião, disse que para votar o Código Florestal tem que costurar alguns acordos. “Para votar a matéria tem que desatar alguns nós que existem. O principal é a questão das áreas consolidadas. Estamos tentando mostrar ao governo a realidade da produção brasileira. Nenhum país está fazendo o que querem fazer com o produtor brasileiro”.

“Estamos tentando buscar o consenso e o convencimento sobre a realidade do Brasil. Só tem ameaças do que vão dizer do Brasil quando chegar o pessoal da Rio+20. Agora nós vamos mostrar que quem vai participar da Rio+20 não faz isso que estão querendo que nós façamos aqui no Brasil”, disse Heinze. Segundo ele, na Alemanha, Itália, França, Holanda, China e no Chile não foi feito o que está sendo proposto no Brasil na questão das áreas consolidadas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Marcio guapo Campo Florido - MG

    Produtores, fiquem atento, o governo quer nos aplicar um golpe.

    Os deputados não devem abrir mão da vinculação dos dois projetos, em hipótese alguma.

    Sem a votação do código, NÃO votem NADA.

    Esta é a nossa única defesa que tem eficiencia e nos deixa seguro.

    E vamos votar para a consolidação das áreas em discusão, pois senão vai ser o inferno para milhares de produtores e cidadãos Brasileiros.

    0