Kátia Abreu propõe universalização do conceito de APPs

Publicado em 04/04/2012 12:19 e atualizado em 04/04/2012 15:06
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) sugeriu nesta quarta-feira (4) a universalização do conceito de mata ciliar, que a legislação brasileira chama de APP (Área de Preservação Permanente). A parlamentar, que participou do 6º Fórum Mundial da Água, realizado no mês passado na França, disse, durante audiência da Subcomissão Permanente da Água, que a proposta de criação de APPs em todos os países contribuiria não apenas para a preservação da natureza, mas também para garantia de condições competitivas iguais para os produtores brasileiros no mercado externo.

- Essa exigência está no Brasil e chegou em boa hora, mas precisamos levar esse debate para o mundo todo. Os produtores do Brasil estão cumprimindo seu dever de casa e não podem perder competitividade – apontou.

Ela sugeriu à ministra do Meio-Ambiente, Izabella Teixeira, que a proposta, elaborada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) seja apresentada durante a Conferência Rio+20, em junho no Rio de Janeiro.

Em resposta, Izabella Teixeira afirmou que a recuperação das APPs está em sintonia com a visão brasileira de desenvolvimento sustentável.

- A senhora tem uma aliada à proposta das APPs globais. Precisamos estimular a recuperação de aquíferos e recursos hídricos. É essencial para a proteção social, para que a produção agrícola continue a médio e longo prazos – disse.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    O Brasil não pode ser a RESERVA NATURAL DO MUNDO...todos os países tem que dar sua parte para garantir a vida digna para TODOS...

    0
  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    Area de preservação permanente próximo aos cursos de água e MAIS, NO MÍNIMO DE 20% DO RESTANTE DAS PROPRIEDADES COMO RESERVA DE VEGETAÇÃO NATIVA obrigatoriamente, definido em LEI.

    0
  • Ivanor Miotto Várzea Grande - MT

    A senadora esta coreta,e chegada hora do brasil egigi um codigo anbiental planetario com app e reserva legal para todos paises, e se na rio + 20 vai ter 500 mil ong vamos clocar 1000,0000 de agricultor la

    0
  • Mauricio Santos Junqueira Juiz de Fora - MG

    PARABÉNS !!!

    " PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO ".

    A SRA. KÁTIA ABREU PODERIA AVALIAR A POSSIBILIDADE ALÇAR VÔOS

    MAIORES NA POLÍTICA BRASILEIRA.

    0