Deputado Valdir Colatto diz que relatório do Código Florestal é "medroso"

Publicado em 20/04/2012 17:00
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) criticou fortemente o substitutivo do deputado Paulo Piau ao PL 1.876/99, apresentado à imprensa na tarde de quinta-feira (19/4). Para Colatto “o relatório foi medroso na defesa do setor produtivo”.

Conforme o parlamentar, pelo relatório o Brasil terá mais custo e quem pagará a conta é o consumidor. “Entendemos que será criado um cartório ambiental tornando refém todo o sistema urbano e rural”, disse acrescentando que o texto “se retém do ambientalismo radical”.

Com relação às áreas consolidadas Colatto destaca que o relatório não cumpriu o acordo com a bancada ruralista. O parlamentar salienta que “faltou conciliação entre a lei e a realidade, trazendo consequências graves a todo o setor produtivo brasileiro”.

O vice-presidente defende a apresentação de destaques em Plenário para atender aos interesses do pequeno produtor. “Sem a consolidação das áreas vamos expulsar os pequenos produtores de suas terras. Agora vamos levar a discussão para o Plenário e destacar”, disse Colatto.

A votação do Código Florestal está prevista para a próxima terça-feira (24/4) no Plenário da Câmara dos Deputados.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Dep. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário