Ministro da Agricultura diz que Dilma deverá vetar parcialmente o Código Florestal

Publicado em 14/05/2012 14:01
Durante visita à Embrapa Cerrados, o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse que a presidente Dilma Rousseff deverá vetar os parágrafos 4 e 5 do artigo 61 do Código Florestal. O artigo trata da consolidação de atividades agrícolas em APP (Área de Preservação Permanente) nos locais ocupados até 22 de julho de 2008.

O parágrafo 4º fala que as propriedades dentro de APP que tenham cursos d’água de até 10 metros deverão recompor 15 metros de margem. Já o parágrafo 5º, a respeito de produtores com até quatro módulos fiscais, garante que a exigência de recomposição não ultrapassará o limite da Reserva Legal estabelecida para o imóvel.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    Nem moleque tem esse procedimento, que vergonha ter num pais agrícola um individuo desses.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Mentes Ribeiro, mentes mesmo... A Presidenta lhe confidenciou? Se está tão bem informado, já está sabendo também, que o próximo da fila a ser demitido é exatamente Vossa Excelência...

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Acho dificíl que o dito cujo ministro tenha falado tal coisa, pois burro não fala só trabalha.Sei das dificuldades que um ministério nada importante como o da agricultura tem (para e somente o Brasil) mais se a incompetência é tanta e ele não consegue fazer nada em favor dos agricultores por favor mantenha-se com sua boca fechada.È a mesma coisa que um gremista ir torcer contra o inter no meio de sua torcida (ou vice versa) pode correr om risco de apanhar um dia.

    0