Relator do Código Florestal visita Farsul nesta segunda-feira (21)

Publicado em 22/05/2012 08:40
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, recebeu na tarde dessa segunda-feira, 21/05, o relator do projeto de lei do novo Código Florestal Brasileiro na Câmara dos Deputados, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). O deputado cumpriu agenda em Porto Alegre ao longo do dia e classificou como vazio o protesto dos ambientalistas intitulado Veta Dilma, na Assembleia Legislativa. Para ele, a manifestação não tem justificativa coerente. Piau disse que a visita ao RS se revestiu de uma importância maior que nos demais estados porque é a terra adotiva da presidente Dilma Roussef e o estado dos Ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O deputado Piau ressaltou que a palavra final na confecção da lei é do Congresso Nacional, fazendo referência à possibilidade do veto parcial ou total da presente ao projeto. O parlamentar espera que se houver veto, que seja consciente e maduro porque a opinião pública está sendo manipulada por interesses internacionais. O prazo para sanção presidencial ao projeto do novo Código Florestal termina na próxima sexta-feira, dia 25.

Para a Rio+20, Paulo Piau, disse que a principal conclusão deve ser a criação de uma mínima legislação ambiental internacional comum.

O presidente Carlos Sperotto lembrou que em junho do ano passado, propôs ao xeque Abdul Aziz Al Nuaimi, mundialmente conhecido como Príncipe Verde, conselheiro do Emirado de Ajman em questões de petróleo e meio ambiente, que se tornasse o embaixador da criação de um Código Florestal Internacional. A proposta foi apresentada durante visita do xeque a Farsul. Para Sperotto, “é necessário que o mundo tenha regras unificadas num sistema de igualdade e não só o Brasil tenha que cumprir exigências maiores que as impostas aos demais países”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário