Código Florestal e o Veta, Dilma: Ambientalistas se mobilizam de todas as formas, inclusive, apelando para público infantil

Publicado em 22/05/2012 15:04 e atualizado em 22/05/2012 16:00
Em mais um movimento de ataque ao novo Código Florestal brasileiro, os ambientalistas agora apelaram para o público infantil. Como foi noticiado pela mídia, o cartunista Maurício de Sousa postou em seu twitter dois quadrinhos em que usa o personagem Chico Bento para pedir à presidente Dilma Rousseff o veto ao Código. 

Com esse movimento, Maurício de Sousa engrossa o coro de celebridades, ambientalistas, ONGs e movimentos da sociedade civil que também pedem a desaprovação total de Dilma. 

O novo texto do Código Florestal foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados e está sob análise da presidente Dilma Rousseff, que tem até sexta-feira (25) para decidir se vai sancioná-lo, vetar em parte ou vetar tudo.

Veja abaixo as imagens publicadas hoje no Twitter:



No link desta notícia na nossa página no Facebook, Renato Barbosa Macedo comentou dizendo: "Não existe limites para vigarice ideológica. Caso a Dilma VETE o texto do Código Florestal, o personagem caipira do Maurício de Sousa seria obrigado a vender o seu pequeno sítio e morar em alguma favela dos grandes centros. Já os pais da Magali, garota apaixonada pelas suculentas melancias, iriam pagar caro pelas melancias de sua filha, cujas frutas só poderão ser encontradas nas sessões de produtos importados nos supermercados das grandes cidades."
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada