Código Florestal: Reunida com ministros, Dilma faz últimos ajustes para decisão

Publicado em 24/05/2012 17:39 e atualizado em 25/05/2012 07:42
Desde às 14h30 desta quinta-feira (24), a presidente Dilma Rousseff está reunida com um grupo de políticos e representantes de entidades para analisar e ajustar os artigos do novo Código Florestal que serão vetados. Os últimos detalhes, segundo uma matéria do Terra, estão sendo revistos e finalizados , além das prováveis medidas provisórias e decretos que serão editados para preencher partes do texto consideradas "vácuos legislativos". 

Dilma está reunida com os ministros Mendes Ribeiro, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Está presente na reunião também  Luís Inácio Adams, Advogado-Geral da União, representantes da Embrapa e da Agência Nacional de Águas. 

O vice-presidente Michel Temer mais cedo afirmou que á possibilidade do veto total ao texto está descartada, porém, confirmou "vetos parciais". Ainda de acordo com o Terra, "tecnicamente, a presidente poderá deixar a decisão sobre o Código para amanhã, mas desde que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, considerou que Dilma poderia vetar trechos da proposição ainda hoje, há expectativa sobre esta que pode ser a última reunião para analisar o projeto de lei".

Com informações do Terra.  
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada