Presidente da Farsul avalia vetos ao Código Florestal

Publicado em 25/05/2012 20:44
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, manifestou preocupação com o anúncio dos vetos da presidência da República ao projeto de lei do novo Código Florestal Brasileiro, anunciados nessa sexta-feira, 25/05. “Estamos preocupados com a posição de incerteza, indefinição com que o ato foi praticado pelo governo, anunciando 12 vetos, sem explicá-los. Vamos ter que esperar os detalhes na próxima segunda-feira, 28/05. Por enquanto, perdura a dúvida sobre os artigos que serão vetados, se será total ou parcial”, salientou Sperotto. 

Segundo ele, há preocupação especial com a afirmação da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que os médios e grandes produtores serão penalizados porque produzem com lucratividade. “Hoje existem duas leis, uma para pequenos produtores com até quatro módulos fiscais, e outra para os demais. Entendíamos que não existiria mais esta prática de governo embasada na máxima de que dividir é melhor para administrar. Para a Farsul, produtor rural não tem tamanho”, disse Sperotto.

O presidente do Sistema Farsul informou que a partir da próxima semana, quando houver detalhes dos vetos, serão adotados procedimentos pela CNA e no Congresso Nacional, na tentativa de recompor a situação ideal para todos os produtores, seja com a derrubada dos vetos ou trabalhando em cima da Medida Provisória que virá do executivo.
Fonte: Farsul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada