Código Florestal: Comissão está reunida em Brasília para análise dos destaques

Publicado em 08/08/2012 10:19
A reunião da comissão mista para análise e votação dos destaques que alteram a medida provisória 571, referente ao novo Código Florestal brasileiro, começou na manhã desta quarta-feira (8) em Brasília). Quem preside a comissão é o deputado federal Bohn Gass (PT-RS). 

Deputados e senadores estão reunidos em torno dos 343 destaques propostos para poderem votá-los em bloco ou para agrupá-los de forma a reduzir a quantidade. Há parlamentares propondo cerca de 24 destaques apenas. Isso é um acordo já existente entre os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, entretanto, não entre os parlamentares ligados às questões ambientais. 

O texto principal do novo Código Florestal, que foi relatado pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), já foi aprovado pela comissão. 

Segundo informações da Agência Senado, na manhã de hoje, devem ser votados apenas os pedidos de destaque, conforme as prioridades apresentadas pelos parlamentares. A discussão e votação das emendas sugeridas ao relatório de Luiz Henrique devem ficar para a parte da tarde.
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada