MP do Código: Sarney deve convocar para terça-feira esforço concentrado

Publicado em 20/09/2012 08:01
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve convocar para terça-feira (25) o esforço concentrado da Casa com o objetivo de votar a Medida Provisória 571 do Código Florestal. Segundo os líderes partidários, essa foi a proposta feita por Sarney em conversa por telefone na manhã de quarta-feira (19). A MP foi aprovada na terça-feira (18) na Câmara e agora depende da aprovação dos senadores para ir à sanção presidencial.

O vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF), disse que o esforço concentrado deve ser mesmo na terça-feira. "É bom que seja na terça, porque a gente mata esse assunto de uma vez", acrescentou.

O líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), foi um dos que reveberam o telefonema de Sarney e concorda com a proposta do presidente. "Estamos em reta final das campanhas municipais, e a MP tem que ser votada logo para não perder a validade", justificou.

Outro líder que defende a proposta de Sarney é o do PMDB, Renan Calheiros (AL). Segundo o parlamentar, terça-feira seria a melhor data. Ele disse ainda que essa data não prejudicaria a participação dos parlamentares nas campanhas para a eleição municipal de outubro.

O relatório aprovado na comissão especial prevê que em propriedades rurais com tamanho acima de 15 módulos fiscais, independentemente da largura do curso de água, a recomposição ficará entre 20 e 100 metros de área de preservação permanente (APP). O tamanho dessa área de proteção natural às margens do rio será definido em cada estado pelo Programa de Regulamentação Ambiental (PRA).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário