Código Florestal: Veja quem votou a favor e contra a volta do artigo 61, que poderia consolidar as áreas agrícolas

Publicado em 20/09/2012 14:01 e atualizado em 20/09/2012 15:34
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto da Medida Provisória do novo Código Florestal. A votação foi estabelecida com base no mesmo texto aprovado em acordo da Comissão Mista no dia 29 de agosto, e o conteúdo aprovado, portanto, é o mesmo acordado naquela oportunidade, corrigindo lacunas dos vetos da presidente Dilma Roussef e flexibilizando áreas de recuperação e preservação permanente. 

Falta ainda a apreciacao no Senado (que devera' aprovar o que veio da Camara) e a sancao final da presidente Dilma, que, segundo os analistas, devera' vetar o que foi acertado no Congresso (que e' um recuo menor - de 15 metros - nas beiras de rios em  propriedades acima de 4 a 15 modulos). 

Na mesma noite de terca-feira, parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuaria tentaram recuperar o art. 61 do novo Codigo, reintroduzindo-o no texto da Comissao Mista, visando a consolidacao das areas abertas ate 2008, conforme pretendia o relator, o deputado federal Aldo Rebelo (atual ministro dos Esportes).

Clicando no link abaixo, você confere a relação dos votantes da emenda que trazia de volta ao texto o artigo 61 aprovado, anteriormente, na Câmara. Os votos SIM foram favoráveis a emenda. Os votos NÃOrejeitaram o destaque, e foram favoráveis a manutenção do atual texto da MPV 571/2012.

>> Lista de Votantes - MP do Código Florestal - Emenda do Artigo 61
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada