Código Florestal: em Uberlândia/MG, advogada esclarece mudanças na nova lei

Publicado em 13/11/2013 08:47
Mais de 300 pessoas assistiram à palestra sobre o Novo Código Florestal Mineiro. Produtores rurais esclareceram dúvidas com a Dra. Samanta Pineda

O auditório do Sindicato Rural de Uberlândia recebeu, na segunda-feira (11) mais de 300 produtores associados, parceiros e autoridades para assistir a palestra sobre o Novo Código Florestal Mineiro,ministrada pela advogada ambiental Samanta Pineda. Após a explanação, a palestrante esclareceu dúvidas acerca o tema aos presentes.
 
Para a Dra. Samanta, que é consultora jurídica da Frente Parlamentar Agropecuária, o novo código é melhorado em relação ao nacional. “A nova regulamentação é mais clara, coerente com a realidade de Minas e mais fácil de ser obedecida”, declara Pineda, que ainda reforça que a mudança é boa tanto para a cadeia produtiva, como para o meio ambiente.
 
O produtor rural Antonio Siqueira acredita que a palestra esclareceu pontos importantes sobre a nova lei e diretrizes a serem seguidas. “Agora sei que a primeira coisa que devo fazer para regularizar minha propriedade é o Cadastro Ambiental Rural”, comenta.
 
Entre as autoridades presentes esteve o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro que, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, foi um dos responsáveis pela aprovação do novo código em tempo recorde. “Agora não existe mais nada para ser votado, apenas uma lei para ser seguida”, comemora Fonseca. “Fizemos uma missão de guerra junto a outros municípios para aprovação desse código”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sindicato Rural de Uberlândia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário