CUT e CNA se manifestam sobre Código no Congresso

Publicado em 24/05/2011 16:55
Informações do jornal O Estado de S. Paulo.
A chapelaria do Congresso Nacional, principal porta de entrada da Câmara e do Senado, foi tomada na tarde de hoje por manifestantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Do lado da Câmara, estão cerca de 200 manifestantes da CUT, que protestam contra o projeto de Código Florestal, previsto para ser votado hoje. Do lado do Senado, um grupo de 50 pessoas com camisetas da CNA participa de um café bancado pela confederação.

Uniformizados com camisetas vermelhas da CUT, manifestantes gritam palavras de ordem contra o relator do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e contra a CNA. "Fora Aldo Rebelo.", "Fora CNA.", "Somos contra esse texto do relator", afirmou o presidente do Sindicato de Pinhalzinho, em Santa Catarina, Aerton Valmorbida. Segundo ele, a vinda dos manifestantes a Brasília foi bancada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fenatraf) e pela Via Campesina.

A CNA é presidida pela senadora Kátia Abreu (TO). Favorável ao texto do relator Aldo Rebelo, a CNA levou manifestantes para o Congresso que se revezam diante de uma mesa cheia de pães, bolos e frutas. Seguranças da Câmara argumentam que a direção do Congresso não autorizou a colocação de uma mesa na chapelaria da Casa com os comes e bebes. Segundo eles, entre as pessoas convidadas pela CNA estariam seguranças da própria confederação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário