Brasília Urgente: Votação do relatório de Aldo Rebelo está em curso na Câmara

Publicado em 24/05/2011 20:41
A sessão extraordinária convocada pela Câmara dos Deputados para votar a novo Código Florestal terminou às 20h. Em seguida, o presidente da Casa, Marco Maio (PT-RS), abriu nova sessão extraordinária para dar continuidade à votação da matéria. Nesse momento, deputados votam o relatório do deputado Aldo Rebelo. 

A pedido de líderes partidários o painel eletrônico foi zerado e agora os deputados estão marcando presença para que a votação seja retomada.

Na primeira sessão extraordinária, os deputados aprovaram a preferência para votação de substitutivo do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), resultados de acordos, em relação ao texto aprovado no ano passado pela Comissão Especial que cuidou da matéria. No momento, os deputados já estão em processo de votação do relatório de Aldo Rebelo. 

Ainda durante a primeira sessão extraordinária, os deputados rejeitaram requerimento do P-SOL para retirar da pauta de votação o projeto de lei do novo Código Florestal. Nesse período, a matéria foi discutida em plenária. Dois deputados falaram a favor da aprovação e dois contra.

O governo, segundo seu líder na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), vai recomendar aos seus aliados a aprovação do texto de Aldo Rebelo com algumas ressalvas. Vaccarezza pedirá a base que rejeite a emenda do PMDB que dá aos estados e o Distrito Federal poder de decisão sobre a legislação ambiental, que hoje é uma prerrogativa apenas da União.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário