CNA celebra novo Código Ambiental

Publicado em 25/05/2011 10:28

Esta noite, venceu a legalidade. Assim, gratos à Democracia e ao pleno exercício do Poder Legislativo deste País, os produtores rurais brasileiros vão dormir confiantes que a lei os protege, não os persegue; que os valores ambientais serão respeitados e, principalmente, que há regras para o uso e manejo da terra, na qual geram riquezas e contribuem para o desenvolvimento nacional.

As conquistas democráticas – e que somente podem ser consideradas conquistas democráticas quando nascem da tolerância e da renúncia de todos em benefício de uma composição que não desmoralize a ninguém – devem ser celebradas com humildade, em primeiro lugar, e com respeito por todos aqueles que, de alguma maneira e em algum sentido, apresentaram propostas, idéias, denúncias, protestos, por mais veementes, para que se construísse uma solução final satisfatória.

Todo louvor, especialmente, à integridade moral, ao espírito público e ao senso de dever do deputado Aldo Rabelo (PCdoB-SP), que desafiou todos os preconceitos e jogou o peso da sua extraordinária, coerente e incorruptível história pessoal para construir uma das leis mais difíceis, delicadas e imprescindíveis já aprovadas pela Câmara dos Deputados.

A agropecuária brasileira celebra os avanços realizados e, principalmente, o marco legal estabelecido.

Brasília, 24 de maio de 2011

SENADORA KÁTIA ABREU      

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT

    Nobre senadora KATIA ABREU, só ouve uma injustiça com o pequeno produtor neste neste projeto de lei, e que precisa ser corrigido no Senado: a isenção vale só para o produtor que tiver até o limite de 4 módulos, aquele que passar de 4 modulos, nem que seja por apenas 01 (um) ha. terá que procidenciar a reserva legal de toda a área, ou seja uma injustiça, o correto é deixar o fora para todos o limite de 4 modulos e ai em cima somente do que passar, seria computado a reserva legal, visto que isso não autoriza novos desmatamentos, pois so vale para recomposição ou compensação.

    acho que faltou argumento junto na camera dos deputados pois o deputados Candido Vacarreza falou em plenário que a presidente Dilma pretendia estender este beneficio para propriedades de até 10 modulos. Não sei se ele queria com isso ganhar a votação da emenda ou falava sério mesmo, pois se falava sério é hora deste item entrar no Senado.

    0
  • NILSON GOMES DA SILVA Cuiabá - MT

    Excêlente notícia, e com certeza nós aqui de Mato Grosso, pequenos agricutores, agardeçemos, ao pleno exercicio da democrácia, pelo menos aqui neste setor ela existe. sem mais:[email protected]

    direto de CUIABÀ-MT.

    0