Código Florestal levará tempo que for necessário no Senado, afirma Sarney

Publicado em 03/06/2011 16:45 506 exibições
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, nesta sexta-feira (3), que a Casa levará o tempo que for  necessário para votar o projeto do novo Código Florestal  para que "ninguém possa reclamar que não teve a oportunidade de debater".

"Vamos utilizar o tempo que for necessário para que a questão seja totalmente debatida. Quantos meses nós vamos levar nisto eu não sei, mas uma coisa é verdade: não podemos levar nem muito tempo nem pouco tempo também", disse.

Nesta quinta-feira (2), a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) declarou que Senado tem condições de votar o Código Florestal dentro de 45 dias, antes do recesso do Legislativo.

Já o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), negocia com a presidente Dilma Rousseff a prorrogação por mais seis meses do decreto que trata da anistia a produtores que desmataram até 2008. As atuais regras valem até o dia 11 de junho. Jucá argumenta que esse prazo garantirá tempo para que os senadores possam discutir e até mesmo mudar o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados.
Conflitos agrários

Sarney também voltou a cobrar uma ação enérgica das autoridades para coibir a violência no campo. Nas últimas semanas, pelo menos quatro pessoas foram assassinadas na Região Norte em decorrência de conflitos agrários.

Fonte:
Agência Senado

0 comentário