Código Florestal levará tempo que for necessário no Senado, afirma Sarney

Publicado em 03/06/2011 16:45
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, nesta sexta-feira (3), que a Casa levará o tempo que for  necessário para votar o projeto do novo Código Florestal  para que "ninguém possa reclamar que não teve a oportunidade de debater".

"Vamos utilizar o tempo que for necessário para que a questão seja totalmente debatida. Quantos meses nós vamos levar nisto eu não sei, mas uma coisa é verdade: não podemos levar nem muito tempo nem pouco tempo também", disse.

Nesta quinta-feira (2), a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) declarou que Senado tem condições de votar o Código Florestal dentro de 45 dias, antes do recesso do Legislativo.

Já o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), negocia com a presidente Dilma Rousseff a prorrogação por mais seis meses do decreto que trata da anistia a produtores que desmataram até 2008. As atuais regras valem até o dia 11 de junho. Jucá argumenta que esse prazo garantirá tempo para que os senadores possam discutir e até mesmo mudar o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados.
Conflitos agrários

Sarney também voltou a cobrar uma ação enérgica das autoridades para coibir a violência no campo. Nas últimas semanas, pelo menos quatro pessoas foram assassinadas na Região Norte em decorrência de conflitos agrários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário