Comissões do Senado ouvirão ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura sobre novo Código Florestal

Publicado em 22/08/2011 14:40
Ex-ministros elaboraram carta que foi entregue ao presidente do Senado com as principais preocupações sobre proposta do novo código.
As Comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) ouvirão na próxima semana, em audiências públicas conjuntas, ex-ministros da Agricultura e do Meio Ambiente. Eles falarão sobre o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

Os ex-ministros do Meio Ambiente Marina Silva, Carlos Minc, Sarney Filho, Rubens Ricupero, José Goldemberg e José Carlos Carvalho devem ser ouvidos na próxima quarta, dia 24. A reunião está marcada para as 8h30.

Os ex-ministros do Meio Ambiente elaboraram, em maio deste ano, uma carta com as principais preocupações sobre a proposta do novo código, que, à época, tramitava na Câmara dos Deputados. A carta foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney. Entre as principais preocupações estavam a anistia a desmatadores, a classificação de agricultores familiares e a demarcação de áreas de preservação permanente.

Na quinta, dia 25, também às 8h30, devem ser ouvidos os ex-ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, Francisco Turra, Alysson Paulinelli, Pratini de Moraes, Arlindo Porto e José Eduardo Vieira.

O projeto do novo Código Florestal tramita, atualmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de onde seguirá para a CMA e a CRA. Requerimento para que o projeto tramitasse também na CCT foi aprovado no início do mês.

Fonte: Agência Senado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada