Senadores da Comissão de Meio Ambiente visitam áreas de preservação permanente no MT

Publicado em 16/11/2011 07:21
Senadores da Comissão de Meio Ambiente (CMA), que estão trabalhando no projeto do novo Código Florestal, realizaram no último sábado, no município de Querência, uma diligência externa para conhecer experiências de agricultura sustentável e recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) e reservas legais. 

A diligência foi liderada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), e contou com os senadores Jorge Viana (PT/AC), Waldemir Moka (PMDB/MS) e os senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM). 

Os senadores visitaram a fazenda Tanguro, do Grupo Amaggi, empresa da família do senador Blairo Maggi e considerada modelo em práticas ambientais sustentáveis. A propriedade tem 80 mil hectares, dos quais 36 mil cobertos com soja. 

Matéria na íntegra no Diário de Cuiabá
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • jorge casarin Santo Ângelo - RS

    Exemplo pra quem? 80 mil hectares com 36 mil de lavoura, isto não exemplo pra ninguém, isto é uma forma de humilhar através do senado os proprietários que possuem áreas de 2.000 hectares e miseras 400 de pecuária que devido a logistica e poucos recursos não pode fazer lavoura, e que devido a este texto do novo código florestal fica impossibilitado de crescer, isto sim é exemplo do que esta acontecendo, mas estas propriedades não recebem visitas de senadores.

    0
  • Herculano Izaias Franco Neto Nova Maringá - MT

    Uma propiedade de 80 mil hectares com 36 mil hectares de soja plantados e com os recursos do Grupo Amaggi representam a realidade de Mato Grosso?

    0