Eduardo Braga: Código Florestal é futuro inteligente para o Brasil

Publicado em 24/11/2011 06:49
Em pronunciamento em Plenário nessa quarta-feira (23), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) manifestou sua satisfação com o trabalho das comissões que estão analisando o projeto do novo Código Florestal, afirmando que a discussão da matéria constitui um capítulo memorável da história do Legislativo. O senador cumprimentou os parlamentares que contribuíram para a melhoria do projeto que, em sua opinião, trata de "um futuro inteligente para a nação brasileira".

- Não houve, no processo de votação, nenhuma distinção entre ambientalistas e ruralistas. Todos os senadores se sobrepuseram às questões partidárias, políticas e ideológicas para se unir em torno de um projeto que, com certeza, representará um novo marco para a floresta e o desenvolvimento sustentável para o Brasil - declarou.

Eduardo Braga lembrou que o Código Florestal exigiu "esforço hercúleo" e grande paciência dos senadores para o melhor atendimento aos interesses coletivos. Entre os avanços contidos no relatório do senador Jorge Viana (PT-AC), destacou os incentivos financeiros e econômicos para estimular as populações rurais a preservar os recursos naturais.

- Chegamos, ao final, ao equilíbrio entre a necessidade de manter a floresta em pé, pois ela é essencial à nossa vida e à nossa economia, e a produção agropecuária, agrícola, também importante para nossa sobrevivência - afirmou.

Em apartes, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou o esforço do senador pela valorização da Floresta Amazônica, e o senador Wellington Dias (PT-PI) salientou que a aprovação do Código Florestal fará aumentar o respeito do mundo pelo Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário