Pizza de Feijão será a surpresa do Fórum

Publicado em 12/06/2017 16:55

Duas das maiores paixões brasileiras em um mesmo prato: Feijão e pizza. Essa é a proposta do pizzamaker Adilson Barboza, aprovada pelo​ Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), ao criar Pizza Fagiolli, uma pizza feita com recheio a base de Feijão, com acompanhamento típicos do Brasil. Essa delícia será servida no V Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheit​as Especiais, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em Campinas (SP).

Segundo o pizzamaker, a criação é uma descontrução da tradicional feijoada. A montagem é feita com a massa, molho, base de couve manteiga, calabresa, bacon, grãos de Feijão e pitadas de mussarela para dar cor, sem esconder a estrela principal.

“Uma segunda opção está sendo preparada e testada também para ser servida no Fórum, será uma segunda receita com Feijão e carne seca”, antecipou Barboza.

Para o Ibrafe, essa é uma iniciativa que mostra a versatilidade do Feijão.

“​Ficamos realmente emocionados ao perceber a disposição dos especialistas da gastronomia com o nosso Feijão. ​A genialidade deles é capaz de inúmeras surpresas mesmo para nós, brasileiros, que somos 200 milhões de apaixonados por Feijão. É incrível como o delicado sabor de Feijões como Tigre, Nuance e os Brancos se adapta facilmente a receitas inusitadas como esta. Aliás, arrisco uma sugestão, harmonizar com um vinho Malbec​", declarou o presidente do  Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders. 

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto