Agricultores se reúnem em dia de campo de feijão em Cristalina (GO)

Publicado em 01/09/2017 08:26

O feijão faz parte do prato da maioria dos brasileiros. Junto ao arroz, o grão faz o que é considerado a dupla perfeita, oferecendo alguns dos principais nutrientes que o corpo humano necessita.

Por conta das condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento da cultura, em 2017 devem ser colhidas 3.354,1 mil toneladas de feijão, 33,5% a mais que a última temporada, segundo estimativas da Conab. Com o objetivo de auxiliar o agricultor na missão de produzir ainda mais, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realiza na terça e quarta-feira (5 e 6/9) da próxima semana, o Campo de Treinamento da Adama (CTA) para a cultura do feijão. Realizado na Fazenda São Caetano (Rodovia BR-050, sentido Catalão), em Cristalina (GO), o evento reunirá cerca de 150 pessoas, entre consultores, distribuidores e produtores da região.

As apresentações do evento serão realizadas duas vezes por dia: durante a manhã e à tarde. Um consultor convidado pela Adama conversará com o público presente sobre a fisiologia do feijoeiro e, após a apresentação, a equipe da companhia apresentará o portfólio da Adama para a cultura do feijão.

Leia mais no site do Grupo Cultivar

Fonte: Grupo Cultivar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto