Conab doa sementes de arroz, feijão e milho adquiridas pelo PAA

Publicado em 17/11/2017 13:31

Agricultores familiares do estado de Goiás irão fornecer 66,6 mil kg  de sementes de  arroz primavera, feijão rosinha e millho para cerca de cinco mil assentados da reforrna agrária no estado. O produto foi comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com investimento de R$ 555 mil repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A compra foi efetivada pela Central de Associações de Minis e Pequenos Produtores Rurais do Município de Catalão (CAMPPRMC)  e beneficia 40 agricultores fornecedores dos municípios de Crixás, Guarani de Goiás, Edealina, Ipameri, Catalão, Palmeiras Jaraguá, campos verdes, Santa Terezinha, Guapó, Silvania e Ouvidor.

As sementes foram solicitadas pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), para doação a famílias cadastradas pelo Movimento Camponês Popular (MCP), pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF) em 61 municípios goianos, entre eles Alto Paraíso, Catalão, Cavalcante, Cidade de Goiás, Formoso, Itapuranga, Ouvidor, Pirenópolis e  Santa Cruz de Goiás.

A Conab compra sementes de organizações da agricultura familiar com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-Jurídica) a partir da demanda de órgãos parceiros. A destinação  do produto é definida pelo solicitante, com prioridade para famílias de agricultores familiares inscritos no Cadastro Único, mulheres, assentados, povos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário