Vai faltar feijão no sudoeste do PR, afirma cooperativa da região

Publicado em 22/11/2017 04:10
70% da área plantada já foi substituída por soja. Excesso de chuvas prejudicou as lavouras.

Produtores de feijão da região sudoeste do Paraná estão sentindo os efeitos do clima na região. As lavouras receberam 600 mm desde o dia 28 de setembro até o momento.

De acordo com o presidente da CAMIS, Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão, Nelson André De Bartoli, essas são as piores lavouras dos últimos 20 anos. As variedades que predominam na região são o feijão carioca e o preto.

Clique AQUI e veja mais informações na Página do Feijão

Os produtores estão substituindo a área de feijão por soja na tentativa de evitar um prejuízo ainda maior, mas segundo relato do presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Caldato, até a safrinha de soja foi prejudicada com o excesso de chuva. “Não haverá semente para plantar a safrinha”, pontuou Caldato.

O presidente da Cooperativa    CAMIS afirmou que dos 10 mil hectares de área plantada de feijão 70% já foi substituída por soja. “Vai faltar feijão para abastecer o mercado e com isso os preços devem subir nos próximos meses”, disse Bartoli. O estoque está baixo e o que tem está com a qualidade prejudicada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Bruna Braz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário