Embrapa e UPL/Advanta desenvolvem novas variedades de leguminosas

Publicado em 14/12/2017 13:07

Com acordos realizados há mais ou menos um ano, a UPL e Advanta, juntas a Embrapa e com auxílio do MAPA, firmaram um acordo com a Índia para buscarem uma solução para a nutrição da população do país asiático que é fundamentado em alimentação vegetariana. Segundo a FAO, Food and Agriculture Organization of the United Nations, o consumo de proteína na Índia está abaixo do recomendado por dia. A expectativa é que em 2018 a Índia necessite importar 21 milhões de toneladas de pulses para alimentar a população, que são alimentos ricos em proteína, como ervilhas, grãos-de-bico, lentilhas e feijões. “Pulses são sementes secas e comestíveis da família das leguminosas”, explica Wagner Seara, Gerente de Marketing de Tratamento de Sementes da UPL.

No Brasil, pesquisadores estão testando as adaptabilidades de quatro tipos de leguminosas importadas da Índia, dentre elas duas variedades de grão-de-bico, duas de lentilha e, em breve, iniciará mais duas para feijão mungo e duas para feijão guandú, denominados como pulses.   A UPL e a Advanta, que são empresas da multinacional Indiana UPL Global, visando permitir que o Brasil possa exportar leguminosas para a Índia, começaram uma série de pesquisas com a Embrapa, que estão acontecendo desde o início do ano em Brasília/DF, Cristalina/GO, Montes Claros/MG, Patos de Minas/MG, Primavera do Leste/MT, Dourados/MS, Coxilha/RS e Vacaria/RS. “O Projeto ainda está no início, existem muitas avaliações e testes que precisam ser realizados antes de concluirmos e possibilitarmos que os produtores que quiserem possam começar a produzir”, afirma Gustavo Hidalgo, Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Advanta Sementes. 

Leia mais em Farming Brasil. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Farming Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário