Feijão - Perdas no Paraná passam de 60 mil toneladas

Publicado em 15/01/2018 06:00

Feijão-carioca – Perdidas todas as lavouras. Este tipo de afirmação sempre deve ser tomada com muita cautela. Depois de chover tantos dias seguidos, como vem acontecendo nas lavouras do Paraná, algo que raramente acontece nesta época, torna-se muito difícil diferenciar lavouras danificadas, mas que ainda poderiam ser colhidas como comerciais, e as totalmente perdidas. Há lavouras que estavam prontas para a colheitas e a cada dia, com as chuvas diárias, mais lavouras se perdem. Das estimadas 374.000 toneladas esperadas, é possível que as perdas possam ter chegado até agora a cerca de 20%. O restante ainda poderia vir a ser colhido com inúmeros problemas de qualidade, se a chuvas parassem agora. Mas há chance de tomarem um rumo pior, uma vez que os meteorologistas continuam prevendo mais uma semana de chuvas. Com reportagens na tv, o comprador do supermercado vai ficando mais maleável para aceitar inevitáveis correções no preço. Isso ocorrerá com os consumidores também. Enquanto isso não ocorre, produtores mais experientes e que por acaso têm Feijões 8 ou melhor vão negociando aos poucos seus estoques.

Feijão-preto – Os empacotadores já estão entendendo que as previsões meteorológicas para a próxima semana implicaram no recrudescimento das dificuldades em conseguir produto razoável para empacotar. ”Estamos garimpando a cada dia” – afirmam os compradores desanimados. Se a dificuldade é crescente em comprar, certamente vender não é diferente. Ainda permanecem os valores entre R$ 140/145 em São Paulo. Como em Minas Gerais acontecem colheitas de algumas lavouras para aquele estado, não têm ocorrido negócios nos últimos dias.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marcelo E. Lüders
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário