PR: governo prorroga semeadura do milho e feijão 2ª safra

Publicado em 07/02/2018 08:42
De acordo com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o aumento da janela de plantio atende quase 350 municípios

O Ministério da Agricultura prorrogou nesta terça-feira, dia 6, o plantio de milho e feijão segunda safra no Paraná. De acordo com a Federação da Agricultura do Estado (Faep), a medida, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), traz a retificação das portarias que estabelecem o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) das culturas.

A solicitação da entidade surgiu a partir da demanda dos agricultores, que não iriam conseguir semear o milho e o feijão no período recomendado em função do prolongamento do ciclo da soja. O atraso na oleaginosa ocorreu em função das condições climáticas adversas em praticamente todas as regiões do estado. 

De acordo com a decisão, a semeadura das duas culturas foi prorrogada até 20 de fevereiro em algumas regiões. A portaria atendeu totalmente o pedido para o feijão 2ª safra. No entanto, para o milho safrinha o Ministério atendeu parcialmente, estendendo a janela de plantio apenas para os municípios com vencimento do prazo até 10 de fevereiro. Para os com possibilidade de semeadura após a data não houve alteração, permanecendo os prazos anteriores.

Caso confirme a impossibilidade de semeadura do milho safrinha para estes municípios com janela posterior a 10 de fevereiro, a federação irá reforçar o pedido antes do vencimento do prazo.

Confira as retificações das portarias no site do Catve

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Catve

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário