Feijão terá dia histórico em Goiás com cultivares de MT

Publicado em 16/02/2018 09:46

Voltado para o fomento da cultura do feijão e outras leguminosas, o ‘Pulse Day - Dia de Campo’ vai acontecer no dia 24 de fevereiro, na Fazenda Esmeralda, em Cristalina, Goiás. Com apresentação de 28 cultivares de feijão, o evento conta ainda, com palestras técnicas sobre manejo, grão-de-bico, sistema de produção e plantio, perspectivas do feijão em 2018 e mercado internacional. Além de um painel para expor as novas tecnologias de manejo. O Pulse Day - Dia de Campo já é considerado pelos organizadores, o maior do país destaque para cultura do feijão. O evento terá início a partir das 7 horas. 

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders, o evento é inédito, pois nunca houve tantas cultivares de feijão juntas em um só lugar, para que o produtor possa observar de perto qual o comportamento de cada uma. “Essa uma oportunidade única, porque alinha conhecimento técnico e prático. Teremos bons pesquisadores para apresentar resultados e tirar dúvidas dos participantes”, destaca. 

Leia mais em Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário