Excesso de chuvas prejudica colheita do feijão e do milho no Piauí

Publicado em 11/04/2018 16:36
Emater explicou porque as culturas sofrem com o excesso de chuvas neste período

A chuva é fundamental para o sucesso da colheita de qualquer agricultor, mas o excesso delas também pode ser prejudicial, principalmente, quando os produtores apostam no cultivo do milho e do feijão. As fortes chuvas que caíram sobre todo o estado do Piauí nos últimos meses, além de terem causado problemas com alagamentos, deslizamentos e fazendo muitas barragens operarem acima da capacidade, também estão prejudicando plantações e comprometendo a colheita. 

Antônio Nunes, agricultor e sindicalista dono de uma propriedade na localidade Recanto Santo Antônio, na Zona Rural de Teresina, informou à Rede Piauí que percebeu uma perda na quantidade de grãos depois que as precipitações começaram a se intensificar na região. "O excesso de chuvas prejudicou a colheita porque a planta não precisa somente de água. Elas necessitam de aberturas de sol e o tempo nublado, típico desse período, não é o mais ideal para uma boa colheita", disse.

Veja a notícia na íntegra no site do Rede Piauí

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rede Piauí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário